O ínicio da caminhada…

UBERLANDIA / MINAS GERAIS / BRASIL  (20.04.2014) Atlético x Corinthians - no estádio João Avelange - Campeonato Brasileiro 2014 - foto: Bruno Cantini

Finda a pífia participação do Corinthians no campeonato paulista e o que mudou desde então? Foram 32 dias de preparação física e psicológica, trabalhos táticos, treinos fechados, reuniões, palestras, tudo isso pra quê? O que vimos no dia da estreia no campeonato brasileiro, foi uma verdadeira vergonha, um time sem vontade, sem entrosamento e o pior de tudo, sem perspectivas de melhoras.
Não bastou a humilhação de não se classificar para os jogos decisivos do campeonato paulista, não bastaram os protestos (e neste ponto somos totalmente contra as agressões físicas a jogadores e a depredação de patrimônio privado) feitos no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge, não bastou ver o sofrimento de uma torcida que acompanha este time onde quer que ele jogue ou onde quer que ele vá;… o que bastará então? Onde estará a motivação que este time precisa, se salários em dia, torcida que apóia e toda uma estrutura já não bastam mais.
Após errar todo o campeonato paulista escalando três primeiros volantes no meio de campo (Ralf, Guilherme e Bruno Henrique), nosso estimado técnico Mano Menezes tentou neste primeiro jogo consertar essa retranca de time pequeno, porém não demonstrou aquela ganância de ganhar quando escalou Paolo Guerreiro, centroavante de referência, no banco de reservas.
Mesmo mostrando melhoras no setor defensivo, com Cássio, Gil e Cléber muito seguros, continuou um time que pouco amedronta as zagas adversárias, pois Luciano e Romarinho fizeram uma partida apática e totalmente fraca, Petros, estreante, oriundo do time de Penápoles, até que se esforçou, mas pouco incomodou e Jadson que estava isolado na meia cancha, nada fez.
A entrada de Guerreiro deu uma força extra ao ataque, e por mais que a limitação física e técnica não o coloque entre os melhores, sua raça e força de vontade lhe garantem no time titular.
Foi apenas a primeira rodada, e por mais que empatar fora de casa seja um bom resultado, não podemos nos iludir, o Corinthians tem muito o que melhorar e mostrar…, mas o importante é jamais desisitir.

Vai Corinthians!!!!!

sb

Tiago Carvalho

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: