Isso é só um jogo

image

A derrota é uma das situações mais frustrantes da vida, você remói o erro que o levou aquela situação de derrotado e sente aquela impotência diante do que aconteceu. No futebol é igual, quando seu time perde, a frustração é tamanha que invade sua vida sem pedir, te influenciando fisicamente e psicologicamente.

Só quem ama o futebol sabe do que eu estou falando. Ontem tive mais uma síncope em função de uma derrota. O São Paulo eliminado, em uma das derrotas mais vergonhosas da história do clube, conseguiu novamente me mostrar que o futebol ainda consegue me tirar do sério, me deixar nervoso, estressado e com raiva.

Foram 90 minutos e mais os pênaltis para gerar uma insônia e uma dor de cabeça daquelas. É incrível como o futebol tem a capacidade de alegrar, mas também de te fazer sentir um derrotado, é assim que me sinto quando meu time perde e não posso fazer nada.

Dá vontade de assoprar aquela bola que passa em cima da linha, de dar uma desviada e mudar a direção daquela que bateu trave, gritar na orelha do jogador para ele não errar o passe e nem perder a bola.

Futebol é isso aí. Se você nunca sentiu desânimo quando seu time perdeu, não é digno de ser chamado torcedor. Se a insônia ou o gosto do fracasso não subiu até sua garganta em algum momento, você nunca soube o que de fato é o futebol.

Ontem foi mais um jogo como tantos outros que já vivenciei, de derrota, eliminação, frustração. Onde no apito final aquele gol perdido, aquela passe errado, aquele pênalti nas mãos do goleiro, eram as únicas imagens que pareciam constar na minha cabeça.

Às vezes me pego pensando se não seria melhor ter nascido sem gostar do futebol, que tantas vezes é ingrato e insolente. Penso também se não é melhor me acalmar agora, e me abster um pouco desse esporte que em 90 minutos te alegra e te frustra como se você fosse uma marionete. Mas não consigo largar, é um vício incontrolável.

Eu amo o esporte, amo o futebol, prefiro viver com esse misto de sentimentos todos os anos do que viver sem ele, mas devia me preocupar menos, afinal isso é só um jogo.

Mauricio Moura

Mauricio Moura

Deixe um comentário

