Grupos da Copa do Mundo 2014 – Passo a Passo

O Tão Esperado Sorteio Aconteceu, Veja Como Ficaram os Grupos!

simbolo-da-copa-do-mundo-2014-no-brasil-2101

Costa do Sauípe, Bahia, recebeu toda a galera da FIFA, estrelas do futebol mundial para realizar o sorteio da Copa do Mundo de 2014. Veja como foi o sorteio e como ficaram os grupos.

O futebol finalmente teve seu centro das atenções no Brasil. A Copa do Mundo, maior evento futebolístico acontece no Brasil, a última vez que isso aconteceu, em 1950, o Brasil jogou bem, chegou a final, mas infelizmente perdeu para o Uruguai no famoso “Maracanazzo”, alguns não sabem, mas o lado externo do Maracanã está pintado até hoje de azul e branco por causa dessa final, uma aposta foi feita na época, onde o vencedor teria suas cores pintadas em volta do estádio jornalista Mário Filho.

A torcida espera que o Brasil faça diferente desta vez e jogue assim como jogou na Copa das Confederações, onde os canarinhos venceram a poderosa seleção espanhola pelo placar de 3 a 0. Mas enfim, agora falaremos como ficaram os grupos da Copa do Mundo. Não perca o próximo post onde vou analisar os grupos, seleção por seleção. Vamos ao sorteio!fernandalima_sorteio_vip_47

O sorteio começou com uma linda e merecida homenagem a Nelson Mandela, que faleceu um dia antes do dia do sorteio. Logo depois a apresentação foi adiante com a apresentação de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, falando sobre a presença de jogadores, autoridades do futebol e explicando como e quando seria a Copa do Mundo. Depois de um vídeo mostrando pontos do Brasil, o Carnaval e o Futebol, entrou em cena o show de Emicida e Alcione misturando um pouco da música brasileira. Após o show foram chamados ao palco a Presidente do Brasil Dilma Rousseff e o Presidente da FIFA Joseph Blatter que pediram um minuto de silêncio em memória de Mandela seguido de muitos aplausos.thumb

“O Brasil está feliz de receber essa Copa porque somos um povo alegre e acolhedor. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o Brasil, um país multicultural, uma terra de oportunidades. Um Brasil que honra sua cultura e tradições, que reserva o patrimônio de sua biodiversidade” – Dilma Rousseff.

Acho que já era hora que a Copa voltasse ao Brasil. No ano que vem, terão passados 64 anos da última vez que o Brasil recebeu o torneio. Nesse período, o Brasil ganhou o troféu cinco vezes. Fazemos justiça a esse país no qual o futebol é um valor intrínseco. Portanto, era necessário e é bom voltar.” – Joseph Blatter.Capturar2

Depois foi rodado um vídeo de lembrança de todas as copas anteriores, com imagens e vídeos começando lá em 1930 com o Uruguai como vencedor, e terminando com imagens do Maracanã. Terminado o vídeo, Vicente Del Bosque campeão da Copa de 2010 com a Espanha, como o protocolo manda ficou com o troféu e agora devolve para a FIFA para o próximo vencedor. Depois foi lembrada uma vitória do Brasil sobre o Uruguai em 1919 por 1 a 0 onde foi criado um samba interpretado por Vanessa da Mata e Alexandre Pires.

Após o show as 32 seleções foram apresentadas no telão principal começando com América do Sul, África e Ásia. Logo depois entrou em cena o maior artilheiro da história das copas, Ronaldo Fenômeno com 15 gols, dizendo que é mais difícil organizar a Copa do Mundo do que fazer os 15 gols. Lembrando que o Ronaldo apresentaria a Brazuca a todos, mas por questões de patrocinadores, essa função ficou encarregada dos apresentadores do evento. Depois foram apresentadas as seleções representando as Américas do Norte, Central, Caribe e as seleções da Europa.

Agora foi a hora de se apresentado o Mascote Fuleco o Tatu-Bola do Brasil que veio acompanhado de Marta e Bebeto, lembrando que o nome Fuleco é uma mistura de Futebol e Ecologia. Depois de mostrar o Tau-Bola, era hora de mostra o que mais o Brasil tem a oferecer, foi a vez da dança da renomada escola de dança Débora Colker.marta_bebeto_sorteio_vip_85

Após o show de dança, foi chamado ao palco o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

“Eu tenho uma confiança muito grande no Brasil, acho que o Brasil vai disputar a final. Tem algo que já falei algumas vezes e não sai da minha memória: na Copa de 1950 eu vi meu pai chorando por causa da Copa do Mundo e falei: “Caramba, o Brasil perdeu a Copa”. Não quero que meus filhos me vejam chorando porque o Brasil perdeu a Copa” – Pelé.

Depois das palavras de Pelé, foi passado no telão um vídeo mostrando um pouco das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo. Depois disso…

Finalmente foi chamado ao palco o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke para dar início ao sorteio da Copa do Mundo de 2014.

O sorteio se iniciou chamando algumas das personalidades das Copas passadas. Subiram ao palco o inglês Hust, depois Mario Kempes, Cannavaro Capitão de 2006, o alemão Lotar Mathaus, depois o Carrasco Mito Zinedine Zidane, o zagueiro Fernando Hierro, depois o único jogador a disputar 3 finais seguidas em 94, 98 e em 2006 Cafú, com seus 86 anos apareceu Ghiggia o carrasco de 1950.

O sorteio começou com um europeu que entrou no Pote 2.

O primeiro país obviamente foi o Brasil na posição A-1. Depois foi a Espanha que ficou na posição B-1. O cabeça do chave do grupo foi a Colômbia. Uruguai ficou na posição D-1. Suíça ficou na posição E-1. Argentina ficou no F-1. Alemanha ficou no G-1 e no último grupo, ficou a Bélgica na posição H-1.

Cabeças de chave: Brasil, Espanha, Colômbia, Uruguai, Suíça, Argentina, Alemanha e Bélgica.

Agora o momento importante onde um europeu seria sorteado para enfrentar um cabeça de chave sul-americano. O grupo sorteado foi o grupo do Uruguai, o país sorteado foi Itália.

O Pote 2 foi o primeiro a ser sorteado. Ele começou deixando o Chile na posição B-3, depois Camarões na posição A-4, depois o Equador ficou na posição E-2, Costa do Marfim ficou na posição C-3, Nigéria foi sorteada na posição F-4, Gana ficou na posição G-3 e o último país do pote 2 a Argélia ficou na posição H-2.

Agora foi a vez de começar o Pote 3. O primeiro sorteado foi México na posição A-3, depois foi a vez de Austrália na posição B-4, depois conhecemos a posição do Japão, C-4. Desta vez foi a vez de Costa Rica na posição D-2, Honduras ficou na posição E-4, depois vemos a posição do Irã, F-3. USA ficou na posição G-4, Coreia do Sul ficou na posição H-4.

Partimos para o Pote 4, o pote das feras. Começamos com a Croácia ficando na posição A-2 sendo o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo! Depois foi a vez da Holanda que entrou na posição B-2 fazendo com que a Final da última Copa do Mundo se repetisse no grupo B. Depois foi a vez da Grécia na posição C-2, na posição D-3 ficou a seleção da Inglaterra, na hora se ouviu uma manifestação pois teremos Itália x Inglaterra na fase de grupos. 3 campeões mundiais ficaram no grupo D, Uruguai, Itália e Inglaterra. A França ficou na posição E-3, Fechando o grupo F entrou a seleção da Bósnia, no grupo G entrou a equipe de Portugal que vai ter a Alemanha em seu grupo. E fechando o grupo H temos a Rússia como H-3.

O sorteio terminou com uma homenagem a Bahia com Margareth Menezes e Olodum.

Capturar3E assim ficaram os Grupos Da Copa do Mundo

Capturar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: