Milan 1×1 Barcelona – Análise e Resumo – UEFA Champions League 13/14

Em Grande Atuação da Dupla Brasileira de Milão, Barcelona e Milan Ficam no 1 a 1.2013430_w1

O Barcelona teve um desafio nesta terça dia 22 de de outubro,  enfrentar o Milan no San Siro pela UEFA CL esperando ficar com a classificação encaminhada.

A equipe espanhola se inspirava na última temporada onde bateu o Milan nas quartas de final  por 4 a 0 depois de perder por 2 a 0 no mesmo San Siro e mais, esperava boa volta de Messi ao lado de Neymar. Já a equipe de Milão esperava boas atuações dos brasileiros Kaká e Robinho e contava também com o retrospecto negativo do Barcelona, nas ultimas visitas da equipe catalã a Milão tivemos um empate e uma vitória do Milan. Vejamos quem foi melhor hoje.

Análise da partida

O primeiro tempo começou melhor para o Milan que abriu o placar e via Robinho e Kaká jogando muito bem. Depois com o tempo o Barça foi tendo a posse de bola e conseguiu o empate. O Barcelona começou a impor seu estilo de jogo, pressionando o Milan no campo de defesa. O Milan se acostumou e optou pelo contra ataque, até por que pelo grupo no momento era melhor ao Milan segurar o empate e tentar uma vitória em um lance isolado. Na segunda etapa o jogo deu uma esfriada com a cara do primeiro tempo o Barça se lançava ao ataque e o Milan contava com um contra ataque que até veio com Robinho, mas por uma falta de sorte o brasileiro não marcou seu nome de vez na partida.Veja como foi a partida.

Resumo da Partida

O Milan começou a partida da maneira que o técnico Allegri queria, compacto na zaga, sem levar muito perigo e procurando aproveitar as chances que aparecessem, inclusive tendo um gol bem anulado de Muntari. Mas isso não seria problema, pois a dupla do brasileira jogava bem pelo lado do Milan. Robinho, aos 8 minutos, aproveitou falha de Mascherano e ganhou a bola de Piqué, tabelou com Kaká e saiu na cara de Valdés, ai foi só tocar no contra pé do goleiro espanhol. 1 a 0. Com o passar dos 10 minutos o Barcelona tinha problemas para furar a dupla linha de defesa do Milan, que se fechava muito bem, a única jogada de perigo do Barcelona foi uma falta cobrada por Messi, nada mais, pelo menos até os 22 minutos. Zapata errou um passe que foi recuperado por Iniesta, ele deu um passe que deixou Messi livre na área, o argentino ainda deu um corte na marcação e chutou no canto esquerdo de Amelia. 1 a 1. O que mais chamou atenção nos gols da partida foram a calma e frieza de Robinho e Messi quando ficaram de frente com os goleiros adversários. O Barcelona equilibrou a partida, porém não era efetivo frente a marcação dura do Milan. Até o fim do primeiro tempo a partida era muito boa, digna de UEFA CL.FBL-ITA-C1-AC MILAN-BARCELONA

A segunda etapa começou agitada, logo aos 6 minutos, Muntari entregou para Robinho livre na área, mas o brasileiro furou no domínio de bola e a chance clara da virada foi embora pela linha de fundo. A resposta catalã veio logo depois com Iniesta que chegou cara a cara com Amelia, que fez grande defesa após toque colocado, porém fraco, do espanhol. A partida continuava com o Barcelona no campo de ataque,  mas sem muito perigo, dando chances de contra ataque ao Mlian, mas a equipe de Milão não aproveitou as chances que teve, O tempo passava e o jogo era o mesmo, o Barça trocava passes e o Milan se defendia, mas ambas as equipes eram sem efetividade em campo, até que a partida foi chegando ao fim e o 1 a 1 ficou de bom tamanho para ambas as equipes.2013403_w1

Milan 1×1 Barcelona

Data – Local: 22/10/2013 – San Siro, Milão – Itália.

Árbitro: Felix Brych (GER).

Assistentes: Mark Borsch (GER) e Stefan Lupp (GER).

Adicionais:Tobias Welz (GER) e Guido Winkmann (GER).

Milan: Amelia; Mexés, Zapata, Constant e Abate; N. de Jong, Muntari e Montolivo; Kaká (Emanuelson), Robinho (Balotelli) e Birsa. Técnico: Massimiliano Allegri.

Barcelona: Valdés; Piqué, Mascherano, Adriano e Daniel Alves; Iniesta, Busquetes e Xavi; Messi, Neymar, Pedro e Alexis (Fàbregas). Técnico: Gerardo Martino.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: