Até quando Luís Fabiano?

Luis Fabiano é expulso novamente

 Arsenal-Sarandi-Libertadores-Eduardo-VianaLANCEPress_LANIMA20130307_0233_26

Ontem, após o empate entre São Paulo e Arsenal de Sarandí da Argentina no Pacaembú, por 1 a 1, o atacante Luís Fabiano protagonizou mais uma cena comum em sua carreira, uma reclamação do árbitro, que resultou em sua expulsão mesmo após o jogo ter acabado. Segundo o camisa 9, ele sofreu um pênalti claro, não marcado pelo árbitro da partida.

No término da partida, o jogador são paulino foi até o árbitro e demonstrou sua indignação, e, diante de suas reclamações, o juiz tirou o cartão vermelho do bolso e puniu Fabuloso. Na saída do gramado o atacante reclamou ter sido insultado pelo árbitro.

“– Fui chamado de “macaquito”. Mas o futebol sul-americano é isso mesmo. Vimos entradas criminosas em brasileiros, como no Ronaldinho, e nem cartão vermelho receberam. Às vezes, pode ser um árbitro despreparado, sem condição de apitar grandes jogos. Na Libertadores, além de tomar pancada, você precisa jogar contra várias pessoas.” – disse o jogador.

Caso isso realmente tenha acontecido, a atitude, com toda certeza, tem que ser apurada. Porém, o que venho discutir aqui é a postura de Luís Fabiano, que mais uma vez demonstrou descontrole e foi expulso por reclamação. Lembrando que no início do ano, ele prometeu tomar apenas um vermelho por ano.

Luís Fabiano, um jogador com experiência internacional e em seleção brasileira, não pode agir desta forma, mesmo que se sinta prejudicado pela arbitragem. Ressalto querecentemente o jogador foi expulso na decisão da Sulamericana, e se o adversário não fosse tão frágil tecnicamente, poderia ter prejudicado sua equipe.

Sua presença na seleção para a Copa de 2014 vai ficando cada vez mais distante, pois além de não apresentar um bom futebol nas oportunidades que teve, deixa a comissão técnica e torcida receosas com uma possível explosão dele em uma partida decisiva, fato comum durante sua carreira, o que fez com que torcedores adversários e até são paulinos, o chamassem de “pipoqueiro”.

O que mais me espanta é a proteção da diretoria sobre o jogador. Claro que sei da sua importância para o time, e que uma possível punição, como um afastamento poderia ser prejudicial ao São Paulo, mas nem mesmo uma advertência verbal ou uma multa, são aplicadas ao jogador como medida corretiva. Aliás, correção que não deveria ser necessária a um jogador com a experiência dele.

Enquanto nada acontece, a torcida do São Paulo assiste aos jogos aflita e com receio que o jogador possa comprometer o resultado, em mais uma atitude de descontrole emocional. Até quando Luís Fabiano?

Joel Prado

Joel Prado

Deixe um comentário