Liga dos Campeões: Barcelona x Milan, escalação e análise

Depois do empate no primeiro jogo Milan e Barça fazem jogo duríssimo na Espanha

Clique aqui e confira como foi o jogo de ontem entre Barcelona 3×1 Milan, escalações e gols aqui.

Barcelona e Milan entram em campo nesta terça-feira às 15h45 para um jogo que promete ser de arrepiar. Depois do empate em 0x0 no San Siro o Barça tenta se impor no Camp Nou e com uma vitória simples despacha o time italiano e garante vaga nas semifinais, mantendo o seu favoritismo e se colocando de uma vez por todas como um dos principais candidatos ao título da Liga dos Campeões na atual temporada, no caso do Barcelona o bicampeonato.

Mas quem acha que o time dos geniais Lionel Messi, Iniesta e Xavi terá vida fácil se engana, assim como no empate sem gols na Itália o time de Massimiliano Allegri promete fazer uma marcação duríssima no meio de campo barcelonista não permitindo espaços aos craques do Barça.

Ambrosini, Nocerino e Seedorf terão a missão de destruir as jogadas do time espanhol, sendo que o Holandês será o grande responsável pela saída de bola dos milaneses. A grande esperança do Milan é que o sua trinca ofensiva formada por Boateng, Robinho e Ibrahimovic esteja inspirada.

Um dos pontos fracos do barça, se é que esse time tem algum, são as laterais, Adriano e Dani Alves são extremamente ofensivos e Boateng e Robinho tem que aproveitar esses espaços que com certeza os laterais deixarão.

É a quarta vez que os times se enfrentam na atual edição do torneio europeu, sendo que em 2  oportunidades houve empate e o Barcelona venceu um dos jogos por 3×2 em um jogo duríssimo, no San Siro. No jogo realizado no gramado espanhol na primeira fase o Milan segurou o Barça, empate por 2×2, o que hoje daria a classificação ao Milan pelos gols marcados fora de casa.

A boa notícia do lado Italiano é que depois de 1 mês afastado o atacante Alexandre Pato está de volta e fica a disposição do técnico italiano. Allegri não deve escalá-lo desde o início devido a sua falta de ritmo de jogo. O técnico milanês não deve fazer mudanças no time que empatou com o barça na semana passada e deve entram em campo com: Abbiati, Bonera, Nesta, Mexes, Antonini; Ambrosini, Nocerino e Seedorf; Boateng, Robinho e Ibrahimovic. Sendo que o grande desfalque continua sendo Thiago Silva, que machucado fica fora da partida.

Do lado do Barcelona, como sempre, o clima é de confiança, mas de humildade, o técnico Pep Guardiola em entrevista coletiva afirmou que tudo pode acontecer no clássico e que o Milan pode sim sair como vencedor, mas que espera que seu time faça tudo o que é possível para sair classificado de campo.

“O Milan pode nos mandar para casa. São líderes do Italiano e podem fazer qualquer coisa, como ganhar essa eliminatória. Espero que meu time aproveite bem a oportunidade de disputar uma partida como essa e que saiam de campo com a consciência tranquila. Vamos fazer todo o possível”, destacou Guardiola.

O esquema do Barça é o mesmo de sempre, muito toque de bola e blitz em cima do Milan desde o apito inicial. A única dúvida de Guardiola é entre Pedro ou Fábregas, Pedro é o mais cotado para iniciar o jogo, já que a ideia de Pep é de pressão total desde o início.

Guardiola deve entrar em campo com: Valdés, Puyol, Piqué, Dani Alves, Adriano; Busquets, Xavi, Iniesta; Messi, Aléxis Sánchez e Pedro (Fábregas).

Jogo dificílimo para o Milan, e encardido para o Barcelona. O Barcelona é favoritíssimo, mas o Milan é um time de tradição e com certeza venderá caro uma possível derrota, promessa de um jogaço, de tirar o fôlego.

Vale a pena ficar ligado hoje às 15h45 em um dos maiores clássicos do futebol mundial. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo para o todo Brail e também terá transmissão da ESPN e ESPN HD.

Aposto no Barça, mas acredito que não seria surpresa nenhuma se o Milan conseguisse ao menos um empate com gols e a classificação.

Mauricio Moura

Deixe um comentário